Início » HIDROVACUO FREIO » Hidrovacuo de Freio Ford Ranger 98/00

Hidrovacuo de Freio Ford Ranger 98/00

Hidrovacuo de freio ford ranger 98/00 informações e função do sistema de freio. Os freios são com certeza um dos itens de segurança mais importantes de um veículo, sendo ele o principal responsável por fazer o veículo parar, justamente por isso as grandes marcas vem sempre investindo pesado nesse segmento, visando dessa forma atender seus consumidores com maior qualidade, também criando sistemas de freios que consigam atender as necessidades impostas no dia a dia. Como o mercado automobilístico vem se desenvolvendo muito durante os últimos anos, várias marcas também vem conseguindo oferecer qualidade em relação a desenvolvimento de freios, porém alguns sistemas são muito populares dentro do país.

Atualmente existem muitas empresas que trabalham no segmento de desenvolvimento e também no segmento de revendas de peças, sendo uma necessidade que vem se tornando bastante comum, afinal de contas a quantidade de consumidores vem aumentando drasticamente. Como não poderia ser diferente, é necessário contar sempre com novos equipamentos para aumentar o conforto e também o prazer do motorista no ato de dirigir, e assim também acontece com os pedais de freios. Se comparado com veículos antigos, os veículos atuais contam com pedais bem macios, diminuindo muito o esforço físico.

Assim também acontece com os freios, que atualmente não exigem tanto esforço físico do motorista, justamente por causa do hidrovacuo de freio, sendo um mecanismo auxiliar instalado diretamente nos pedais de freios e ligado a todo o sistema de frenagem, e tem por finalidade diminuir o esforço físico, sendo com certeza um ponto bastante positivo e que consequentemente aumenta o prazer e facilita a dirigibilidade de um veículo. Atualmente a maioria dos veículos vem com esse dispositivo de fábrica.

O mesmo pode oferecer alguns problemas durante o longo de seu uso, principalmente por causa da alimentação do sistema que é composto por pistões e consequentemente exige uma liberação de ar para seu funcionamento. Em todo caso o desgaste desse sistema não gera nenhum problema na frenagem, o único problema é somente a sensação de que o pedal está um pouco mais duro.

VEJA MAIS SOBRE O SISTEMA DO HIDROVACUO

  • Hidrovacuo de Freio Ford Ranger 98/00

Hidrovacuo de Freio Ford Ranger, Explorer 98/00

CONHEÇA A FUNÇÃO DO HIDROVACUO DE FREIO:

A função do hidrovacuo de freio é ampliar a força aplicada pelo motorista no pedal de freio. O processo se dá através da diferença de pressão entre o vácuo gerado pelo motor ou bomba de vácuo e a pressão atmosférica, amplificando a força de atuação sobre o cilindro mestre e proporcionando maior conforto ao motorista.

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE O MASTERVAC E O ISOVAC:

O Mastervac e o Isovac são acionados mecanicamente através do pedal de freio em conjunto com o vácuo (produzido pelo motor do veículo ou pela bomba de vácuo), mais a pressão atmosférica. A principal diferença entre o Mastervac e o Isovac é que o Mastervac permite a troca completa de seu reparo interno e o Isovac não permite a troca de reparos internos.

MAIS DETALHES DO HIDROVACUO DE FREIO:

Freios em repouso – O vácuo parcial no coletor de admissão aspira o ar de ambos os lados do pistão principal que é então mantido em posição, graças à sua mola de retorno. A válvula permanece fechada, mantendo a pressão baixa.

Pressão moderada – O óleo levanta a válvula de controle de ar, permitindo admissão do ar que vai exercer pressão atmosférica sobre um dos lados do pistão principal, o qual a transmite a um pistão hidráulico suplementar denominado pistão servo.

Máxima pressão – Uma maior quantidade de ar passa pela válvula de controle de ar, aumentando a pressão exercida, sobre um dos lados do pistão principal. Este desloca-se e impele o pistão servo, que aplica a pressão máxima aos freios. (Curtiu as dicas de hidrovacuo de freio ford ranger 98/00 saiba mais informações e função do hidrovacuo de freio) Curta-Nos No Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *